quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Objetivo é tirar território do tráfico, diz secretário de Segurança do Rio
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou nesta quinta-feira (25), após a megaoperação que tomou a favela da Vila Cruzeiro, na zona norte da capital, que o objetivo central das ações da polícia no Estado é o de tirar território do tráfico.
“Essas ações estão sendo feitas com o objetivo de garantir a continuidade do que está sendo feito. Foi tirado dessas pessoas o que nunca foi tirado, o território. Seu porto seguro. Eles faziam suas barbaridades e corriam para seu reduto, protegidos por armas de guerra. É importante prender, mas é mais importante tirar o território”, disse Beltrame. “Se não tirar o território, não se avança.”
O secretário afirmou que não há de se falar, no momento, em UPP (Unidade da Polícia Pacificadora) na Vila Cruzeiro. “A ação de hoje está absolutamente desconectada da ação de implantação de UPP”, disse.
Beltrame disse ainda que ações estratégicas, com auxílio da Polícia Federal, estão programadas para esta sexta-feira (26). “A resposta virá de uma maneira arquitetada, firma e que produz o que todos nós queremos que é paz. A Polícia Militar está lá e não vai sair de lá”, completou o secretário.
Segundo ele, a investida da polícia deixa os traficantes “vulneráveis, quando se quebra o muro imposto por arma de guerra”. “Demos um passo importante. Não há nada ganho”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário