Esportes

Pelé aposta no Santos e responde a críticas de Maradona: 'Ele me adora'

Rei do Futebol diz estar mais ansioso do que em 1962 e mostra que levou na esportiva comentários do ex-jogador argentino sobre ele e Neymar


Pelé durante coletiva da Libertadores (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
Estrela do bicampeonato do Santos na Libertadores, em 1962 e 63, Pelé admitiu, na manhã desta quarta-feira, que está “sofrendo” na expectativa com a decisão desta noite contra o Peñarol, no Pacaembu. Em evento do patrocinador da competição, o Rei do Futebol disse que espera uma partida duríssima, mas que o Peixe deve sair vencedor.
- Sou um homem de Três Corações (MG) e, mesmo assim, estou sofrendo muito. Nem na concentração, horas antes da final de 1962, eu sofri tanto. Naquele dia, eu estava muito mais tranquilo. Será um jogo difícil, o Peñarol é um time duro, mas acho que o Santos tem mais condições de vencer.
Pelé aproveitou também para responder à nova crítica de Maradona. O ex-jogador argentino disse na terça-feira que “Neymar é mal-educado como Pelé”. O Rei do Futebol levou o comentário na brincadeira e disse que “adora” o rival.
- Realmente, o Maradona me ama, me adora (risos). Tudo o que eu puder fazer para ajudar o Maradona, vou fazer. Eu soube da reportagem em que ele falou isso. Vocês veem que agora ele já está preocupado até com o Neymar, né? (risos). Já falei 500 mil vezes: tudo o que eu fizer para ajudar o Maradona, vou fazer. Já fui ao programa dele na televisão, fui à sua despedida, já fiz evento de apoio a ele. Enfim, eu adoro o Maradona.
 

Irritado, dirigente nega que Neymar esteja fechado com o Real Madrid

Luis Alvaro contesta jornal espanhol e lembra que não basta pagar a multa rescisória, é preciso convencer o atacante a aceitar a transferência


Neymar Barcelona Marca (Foto: Reprodução / Marca)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ficou irritadíssimo com uma notícia publicada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol “Marca”, de que Neymar já teria acertado contrato de cinco anos com o Real Madrid. O dirigente admitiu ter sido procurado por vários clubes da Europa, inclusive o Real, mas negou interesse em vender o jovem craque santista.
E mais: lembrou que não basta pagar a multa rescisória, é preciso convencer Neymar a aceitar a transferência. Luis Alvaro lembrou que no ano passado o Chelsea bancou a multa, mas o atacante preferiu permanecer na Vila Belmiro. O dirigente citou também entrevistas recentes de Neymar, nas quais ele se diz feliz no Santos, sem interesse em se transferir para a Europa no momento.
- Esse tipo de notícia é algo absolutamente recorrente. Ao longo deste primeiro semestre, sempre na véspera de jogos importantes, surgem essas notícias. É com Rafael, Arouca, Ganso, Arouca, Rafael, Neymar. Sempre se diz que estão vendidos, contratados. E os fatos têm provado o contrário – disse Luis Alvaro.
- Os presidentes dos principais clubes europeus já consultaram o Santos e para todos eu digo o mesmo: não vamos dispor de nossos atletas. Vendemos o espetáculo e não o artista. O problema é que os campeonatos europeus estão em férias. Eles precisam preencher o espaço vazio. Então, inventam essas coisas. Neymar não está vendido: é uma grossa e irresponsável mentira – emendou o dirigente santista, irritado.