quinta-feira, 14 de abril de 2011

Investimento em 3D e alta tecnologia vão fazer a diferença na TV

Imagem mostra visão de uma pessoa assistindo à programas em uma TV 3D (13/4/11)
A NAB (National Association of Broadcasters) --feira de Las Vegas (EUA) dirigida a estudantes de radiodifusão, profissionais de entretenimento e distribuição de conteúdos-- tem hoje seu último dia. O evento tem revelado de maneira muito clara aos seus visitantes que todo o processo da TV para os próximos anos estará em cima do 3D. Haverá por parte das grandes emissoras a necessidade de acelerar este novo sistema de transmissão.
Impressiona, antes de tudo, é que os equipamentos, por mais sofisticados e dotados de grandes recursos, continuam diminuindo de peso e tamanho. Difícil imaginar aonde irão chegar no futuro.
As câmeras em 3D apresentadas na feira, em particular, têm uma capacidade de captação assustadora.  Alguém, pegando uma onda, leva quem está assistindo a se sentir na prancha ao lado, dentro da água. Uma coisa impressionante. A Record, por sinal, está adquirindo 12 dessas câmeras. Equipamento com ótima definição.
Percebe-se que a alta tecnologia está cada vez mais presente na vida das emissoras e todas serão forçadas a acompanhar as novas tendências. O investimento no recurso humano, dentro de muito pouco tempo, é que vai fazer a diferença.
Erro em “Insensato Coração”
Em um capítulo de “Insensato Coração”, na semana passada, Fernanda Paes Leme pega o celular de Pedro (Eriberto Leão) e envia mensagem para sua rival, cancelando um jantar.
O DDD do telefone que aparece é o 21! Impossível para quem está em Porto Alegre e deseja falar com outro alguém da mesma cidade. Um erro que pode ter passado despercebido pelo resto do Brasil, mas que os gaúchos com toda certeza perceberam.
Espetáculo musical
Fafy Siqueira, enquanto aguarda o início de gravações da microssérie “Dercy”, prevista para estrear em janeiro na Globo, vai se dedicar ao teatro.
Ela está no elenco do musical “As Bruxas de Eastwick”, com direção de Charles Muller e Cláudio Botelho, que estreia em agosto no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Assim não pode
A direção Rede TV! sempre se orgulha do modernismo das suas instalações. E tem razões para tanto.
Mas também existem funcionários de algumas produções que estão preferindo levar os seus laptops de casa para não atrasar o serviço. É bom verificar o que está acontecendo.
Parceria
A etapa brasileira da Indy, em 1º de maio, com transmissão da Band, já tem o seu pacote comercial fechado.
Como cotistas master, estão Cerveja Itaipava e a Nestlé; há ainda patrocínios da Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever, mais a participação de TNT Energy Drink, Honda Automóveis, Amil, Speed-Telefônica, Sundown Motos e Baterias Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário