quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hemorragia de José Alencar é controlada, e vice respira sem ajuda de aparelhos; leia o boletim médico

Alencar foi internado ontem em caráter de urgência


Boletim divulgado às 12h05 desta quinta-feira (23) afirma que o vice-presidente da República, José Alencar, não está sedado e respira sem ajuda de aparelhos.
Alencar continua internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de hemorragia digestiva, atribuída a tumor no intestino delgado. Durante a noite ele apresentou melhora do quadro, com redução do sangramento. Ele está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.

Veja a íntegra do boletim médico:

O Vice-Presidente da República, José Alencar, permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês para tratamento de hemorragia digestiva atribuída a tumor sangrante no intestino delgado.

Durante a noite o paciente apresentou melhora do quadro com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.
Histórico

Alencar havia recebido alta na última sexta-feira (17) após passar 25 dias internado. No dia 27 de novembro ele foi submetido a uma cirurgia para desobstruir o intestino. Dois dias depois da cirurgia, o vice-presidente piorou da função renal e por isso precisou ser submetido a sessões de hemodiálise, filtração artificial do sangue, até receber alta.

Foi o 16º procedimento cirúrgico do vice-presidente em seus mais de 15 anos de luta contra um câncer na região do abdômen.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.
Hoje, mais cedo, o presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram o vice-presente no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário