sábado, 27 de novembro de 2010

Em "Você Vai Conhecer o homem dos seus sonhos", Allen lida com expectativas

Naomi Watts vive um casamento instável com Josh Brolin em Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, de Woody Allen

Como o título bem indica, "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", novo trabalho de Woody Allen, é um filme sobre expectativas e, quase por tabela, frustrações. A frase, como qualquer um pode suspeitar, vem das previsões de uma vidente, interpretada por Pauline Collins, que para muitos será lembrada eternamente como a personagem-título de "Shirley Valentine".
Parece que para Allen, como nota uma personagem, a clarividência, nos últimos anos, substitui a terapia, com os mesmos resultados - além de ser mais barato. Ao longo do filme, os personagens parecem estar em busca de placebos que vão dar a falsa sensação de cura para seus medos, ansiedades e inseguranças - mas que, no fundo, jamais irão solucionar seus problemas.
Helena (Gemma Jones) é a cliente preferida da vidente. Suas dúvidas são banais e é bem fácil descobrir o que ela realmente quer ouvir. Seu marido, Alfie (Anthony Hopkins), a abandonou e está de namoro com uma starlet chamada Charmaine (Lucy Punch), cujo nome é motivo de piada para Sally (Naomi Watts), a filha do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário