terça-feira, 9 de novembro de 2010

Briga de torcida do Palmeiras faz time e Corinthians perderem mando de jogos


Corinthians e Palmeiras foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma confusão que envolveu a torcida alviverde no Pacaembu, no último clássico paulista, em 24 de outubro.  
A decisão tomada foi de aplicar uma multa de R$ 10 mil para cada clube e ainda punir com dois mandos de jogos o time alviverde e um o alvinegro.
Desta forma, o Palmeiras não poderá sediar a partida na capital paulista contra o Atlético-MG, que luta para não cair, e contra Fluminense, que busca o título em briga direta com o Corinthians e Cruzeiro.
Já o Corinthians não mandará na cidade de São Paulo a partida contra o Vasco, 28 de novembro. A decisão não vale para a partida contra o Cruzeiro porque senão iria ferir o Estatuto do Torcedor.
Estas três partidas deverão ser disputadas a uma distância de no mínimo 100 quilômetros da capital.
Tanto Corinthians como Palmeiras podem recorrer.
Antes do julgamento, o advogado do Corinthians disse que iria usar como argumento o fato de que não foram corintianos que proporcionaram o ocorrido. Na oportunidade, palmeirenses que estavam no tobogã, arremessaram copos de urina contra torcedores do Corinthians e até uma grade de ferro em direção a um veículo da RedeTV!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário