Pearce Delphin, que pensa em cursar Direito no ano que vem, informou ao diário "Sydney Morning Herald" que ficou surpreso que "tantos famosos tenham sido infectados".
O adolescente, cadastrado no Twitter como @zzap, explicou que quis testar um código de abrir janela "pop-up" assim que o mouse é passado sobre a mensagem. A partir daí, alguém teria modificado o código e criado um vírus que se reproduz por si próprio para dirigir os usuários a sites pornográficos.
Delphin, embora tenha pedido perdão às milhões de pessoas afetadas, disse não se considerar culpado por todos os problemas, porque, na sua opinião, o Twitter tem seu próprio sistema de segurança.
"Quando alguém imagina um lugar como a Casa Branca, não pensa em uma pessoa ali sentada, atualizando o Twitter e se relacionando. Na internet, todos têm que ser precavidos. Essa é uma das poucas coisas que afetam todos da mesma forma", indicou Delphin.
O estudante disse que sua culpa se limita a ter descoberto a vulnerabilidade do sistema, já que não foi ele quem criou o vírus. Delphin diz ter certeza que o Twitter cancelará sua conta, criada em 2006. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário